Translate

Posted by : Unknown May 10, 2012

O Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-Moon condenou veemente nesta quarta, o ataque à bomba implantado numa estrada na região de Rastan. O artefato de fabricação caseira explodiu durante a passagem do comboio que transportava os Observadores entre eles o Chefe da missão General-Major Robert Mood.


Momento do resgate das vítimas das explosões em Damasco
Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 10 de Maio de 2012 - 08h05 GMT-3
Atualização: 10h09

Na manhã desta quarta dia 09 de Maio, o comboio que transportava os Observadores era conduzido por soldados sírios e funcionários da inteligência.  De acordo com o comunicado de imprensa das Nações Unidas, havia ainda no comboio membros da mídia nacional e internacional. A missão passava por Al-Rastan pelo caminho de Damasco visando chegar à cidade de Daara. No momento da explosão, apenas soldados do regime foram afetados. O incidente deixou pelo menos 6 pró-assad feridos, mas nenhum membro da "UNSMIS" (Missão de Supervisão das Nações Unidas na Síria) sofreu qualquer ferimento.


De acordo com o relatório enviado pelo General-Major Robert Mood às Nações Unidas, o ataque se deu por volta das 11:20 na manhã de quarta, logo após a passagem do comboio por um ponto de controle do Exército Sírio. O incidente levou o chefe da missão dos Observadores na Síria a declarar:

"Este foi um exemplo prático do que o povo sírio está sofrimento em uma base diária, e sublinha o imperativo de cessar todas as formas de violência."

Durante seu relatório por telefone às Nações Unidas, Gen. Mood  se mostrou preocupado com o estado de saúde dos soldados sírios, que foram socorridos e imediatamente levados para um hospital em Daara.

"Enquanto falamos, os membros do UNSMIS estão no hospital Daara para verificar o estado dos soldados feridos. Desejo-lhes que se recuperem logo. " - Disse Gen. Mood que prosseguiu: "Continuamos concentrados nas tarefas obrigatórias para a nossa missão, sobre a resolução 2043 da ONU , "acrescentou.

Declarações do Exército Livre

Como publicado pelo BlogHumans nesta quarta, com apoio do "GJIRA" (Grupo de Jornalismo Internacional na Revolução Árabe), o atentado gerou reação do comando do FSA (Free Syrian Army). O Coronel Riad Assaad declarou completo respeito pelo tratado de Annan, mas defendeu o direito do Exército Livre de lutar para a proteção do povo sírio e a vingança pelo ataque ao comboio, após ter acusado o regime sírio de ter simulado ataque terrorista, para continuar agindo com toda violência contra a sacrificada população.

Novos Observadores

A Organização das Nações Unidas afirmou por meio de sua equipe de jornalismo que ainda prevê o envio de "300 observadores militares e funcionários civis adicionais" se necessário. O General-Major Mood declarou:
"Nos próximos dois dias, vamos cruzar a marca de 100 Observadores Militares para a Missão."

Novas explosões

O regime sírio está determinado a se manter no poder à qualquer custo. De acordo com um documento interno extraviado e publicado em Abril passado, que declarava que se o " ou o leão permanece no poder ou vamos queimar o país". A revelação foi divulgada pela agência sírio Ugarit de Notícias, que contou que explosões sucessivas estão acontecendo em Damasco, sacrificando muitos civis. O documento vazado da inteligência nacional síria descrevia a estratégia a ser seguida em caso de enfraquecimento das forças de repressão do regime sírio e foi assinado pelo Brigadeiro Radwan Ziadeh.

أوغاريت || مزيد من التفجيرات في دمشق ..دماء بريئة تسال ..شعار الأسد بدا واضحاً " الأسد أو نحرق البلد " علينا أن نتذكر أن التفجيرات تعتبر المرحلة الأخيرة في الخطة الأمنية التي أعدتها المخابرات العامة في الوثيقة التي جرى تسريبها في نيسان من العام الماضي والتي تنص بالحرف "في حال وصلت الأمور إلى حالة حرجة وخطرة جر الجميع للاختيار بين الأمن والاستقرار والحريات التي يطالبون بها،وسيختارون هنا بقاء الأمن وسلامتهم،وهذا يمكن تنفيذه ببعض الاغتيالات من طوائف وعشائر مختلفة أو تفجير بعض أماكن العبادة في أماكن التوتر الكبيرة"

د . رضوان زيادة

Traduzindo, o documento dizia que no caso de a situação chegar a um estado crítico e o povo avançar na busca pela "estabilidade, segurança e liberdades que eles reclamam", vamos optar pela sobrevivência da segurança e a sua proteção, e isso pode ser implementado com alguns assassinatos nas comunidades e em diferentes clãs ou bombardeando alguns lugares de culto em locais de tensão" big d.Radwan Ziadeh".



Local da explosão que matou mais de 40 pessoas e deixou mais
 de 170 feridos nesta quinta em Damasco. "Snapshot"
A Agência revelou ainda que membros do Batalhão Holandês que atuaram na guerra da Bósnia, são responsáveis pelas explosões que têm ocorrido recentemente, principalmente em Damasco como último esforço do regime sírio para se manter no poder e evitar a intervenção militar internacional. 


Na manhã desta quinta violentas explosões em Damasco já deixaram pelo menos 130 civis mortos e mais de 170 feridos. Uma matéria gravada em vídeo pela agência de notícias do governo sírio, a "SANA" atribui atentados a terroristas.


Em Daara os bombardeios e as explosões continuam, tendo sido relatado a morte de várias crianças no dia de ontem. Coordenação Neirab em Idlib um canal de áudio de notícias do Oriente Médio revelou nesta quinta que o chefe da junta do exército General Brigadeiro Sheikh Mostafa do Exército Livre "condenou os ataques a bomba no coração de Damasco" realizado pelo "próprio sistema!" denunciou.

Comentário

Estas explosões são a estratégia desesperada do regime para evitar que o FSA Exército Sírio Livre conquiste a capital Damasco neste fim de semana. De acordo com informações de inteligência publicadas no BlogHumans nesta última quarta, o serviço de inteligência nacional sírio descobriu que o exército rebelde está marchando para tomar a capital Damasco e espera que o ataque aconteça nesta Sexta, 11 de Maio culminando na queda do regime no Sábado (mais tardar em 48 horas disseram os rebeldes ontem).


Um grande derramamento de sangue está previsto para este fim de semana, com a decisão do Exército Livre de acabar de vez com o domínio do regime de Bashar Al-Assad.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -