Translate

Posted by : Unknown May 07, 2012

Bobby Sands - "CC - Wikipédia"
Mais de 2000 prisioneiros palestinos em israel estão em greve de fome, em busca da liberdade. Ativistas da "Gaza TV", reportam a situação dramática de dois prisioneiros sem acusação: Bilal Diab e Taer Halahla após pelo menos 70 dias em greve de fome, estão em estado de debilidade avançada (fraquesa muscular aguda). De acordo com a fonte, outros 2000 prisioneiros palestinos em Israel estão em sua 3ª semana de greve de fome.

Por Saulo Valley - Rio de Janeiro, 07 de Maio de 2012 - 07h43min. GMT-3

Ativistas relembram o ativista palestino "Robert Gerard "Bobby" Sands", que há 31 anos morreu na liderança de uma greve de fome contra a opressão de israel sobre o povo palestino na Faixa de Gaza, exatamente no dia 05 de Maio de 1981. Bobby Sands era membro do Parlamento Britânico - Saiba mais

Citando a Aljazeera que disse que pelo menos 10 prisioneiros palestinos em greve de fome foram encaminhados para o acompanhamento médico devido ao complicado estado de saúde em consequência ao profundo estado de desnutrição. A fonte citou ativistas que afirmam que pelo menos 4600 palestinos estão sendo mantidos nas prisões israelenses sem qualquer acusação justificável, a não ser as alegações arbitrárias do serviço secreto israelense.

Fora da prisões, grupos de manifestantes se revezam pedindo a liberdade dos palestinos presos injustamente.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Estatisticas

Searching this blog

Popular Post

Blog Archive

Facebook

Blog Humans by World Peoples

Send to a Friend

Share |

Support Us, Please?

Country Counter

Followers

BlogHumans NGO. Powered by Blogger.

- Copyright © Middle East Daily -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -